Feeds:
Posts
Comentários

Archive for 15 de julho de 2008

Coragem

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (Jô 16.33). Que palavra santa!

A desistência é algo que bate a porta todos os dias e o que faz enfrentá-la de peito aberto e firme: a coragem. Precisa-se ser motivado, como os soldados em um campo de batalha. O evangelho é a missão do soldado de Deus; Somos guerreiros sim, “Pois a nossa luta não é contra o sangue e a carne, mas contra os principados, as potestades, os dominadores deste mundo tenebroso, os espíritos malignos espalhados pelo espaço. (Ef 6, 12)

Uma luta ferrenha porque poucos sabem de sua existência e muitos que acreditam que existe essa luta permanente, vestem a camiseta do pecado e se rendem ao inimigo. Pena, muita pena; um dia esses irão se lamentar muito “aqui ou no outro mundo”; e se arrependerão de ter se entregado.

Mas estou falando com irmãos combatentes e quero e não só quero, rezo todos os dias por todos os santos pecadores que lutem, lutem e lutem, porque o nosso ideal é a perfeição na glória de Deus Pai! Creia porque se vale a pena já aqui na terra ter fé imagine como será o céu?!

Será que da pra vencer com tão pouco soldados?E o senhor motiva os seus com a citação inicial de coragem: “eu venci o mundo!”. (Jô 16.33).

E como desistir meu caro soldado, se dentro do coração humano bate um desejo pelo infinito e eterno…

Lema do Soldado: O viver é Cristo e o morrer, lucro! (Fl1, 21).

Read Full Post »